Programas de Nomeação Provincial (PNP)
O Programa de Vantagem de Imigração de Alberta (AAIP), anteriormente Programa de Candidato Imigrante de Alberta, é um programa de imigração que nomeia candidatos à obtenção de residência permanente no estado de Alberta. Os nomeados deverão deter as competências necessárias para responder à falta de emprego na província, ou planear, comprar, e iniciar um negócio em Alberta. Deverão ser , capazes de assegurar as melhores condições às suas famílias. Este programa é levado a cabo pelos governos de Alberta e do Canadá.
Se estiver nomeado, poderá candidatar-se ao estatuto de residência permanente juntamente com seu cônjuge, parceiro em união de facto e filhos dependentes.
Vertentes para os trabalhadores
Oportunidades em Alberta
No momento da submissão de candidatura, e no momento de avaliação pelo AAIP, deverá ter uma licença de trabalho válida – não o estatuto mantido durante o processo (antigo estatuto implícito), ou o estatuto de restabelecimento.
- a) Ter autorizações de trabalho válidas.
- b) Uma profissão elegível.
Utilize a ferramenta Find your NOC do IRCC para encontrar a versão NOC 2021 de sua profissão.
- c) Competências linguísticas
- d) Requisitos em matéria de educação
Desde o dia 1 de Janeiro de 2021, no momento da apresentação de seu pedido, deve ter concluído, no mínimo, o ensino secundário equivalente às normas canadianas.
- e) Requisitos em matéria de experiência profissional
A sua profissão atual deverá corresponder à sua experiência profissional no momento em que a candidatura é apresentada, e no momento em que o AAIP avalia a sua candidatura.
Vertente de Express Entry de Alberta
A vertente de Express Entry de Alberta permite que Estado de Alberta nomeie um número limitado de candidatos qualificados do sistema de Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá.
Passo: 1. Os candidatos deverão ter um perfil de Express Entry no Governo do Canadá, para serem considerados no âmbito desta vertente
- A AAIP determina se os candidatos cumprem os critérios mínimos de elegibilidade para se candidatarem. Aqueles que cumpram os critérios mínimos, irão receber um email para procederem à candidatura .
- Os candidatos determinam se cumprem os critérios de avaliação e apresentam uma candidatura.
Vertente de Renovação Rural
A vertente de renovação rural apoia a atração e a captação de recém-chegados às zonas rurais de Alberta, através de uma abordagem orientada para o apoio das necessidades do desenvolvimento económico local, e que contribua para o crescimento da comunidade.
– Requisitos
- Residência Comunitária
- Apoio Comunitário
- Profissão elegível
- Oferta de emprego
- Experiência profissional qualificada
- Proficiência linguística
- Requisitos de formação
- Liquidação de fundos
- Requisitos de licenciamento, registo e certificação
Vertentes para empresários
- Empresário Rural
Os empresários que pretendam estabelecer uma empresa, ou comprar uma empresa já existente numa comunidade rural de Alberta, poderão apresentar uma Manifestação de Interesse.
– Requisitos da área
- Experiência profissional: Possuir um mínimo de 3 anos de experiência como proprietário/gestor de uma empresa ativa, ou um mínimo de 4 anos de experiência como gestor superior, nos últimos 10 anos.
- Educação: Ter concluído o ensino secundário equivalente ao padrão Canadiano com uma Avaliação de Credenciais de Educação (ECA). O website da Imigração, Refugiados e Cidadania do Canada (IRCC) indica as organizações designadas para as ECAs
- Língua: Deter um nível mínimo de 4 (CLB) no Canadian Language Benchmark (CLB) para cada competência da língua inglesa, ou um nível de 4 no Niveaux de compétence linguistique canadiens (NCLC) por cada competência da língua francesa: leitura, escrita e compreensão oral. Os resultados dos testes oficiais deverão ter menos de 2 anos, no momento da apresentação da Manifestação de Interesse. A AAIP só aceita os seguintes testes linguísticos: consulte o website do IRCC sobre a equivalência CLB/NCLC para cada um dos testes.
- Património líquido: Património líquido mínimo de 300.000 dólares canadianos. Todos os ativos deverão ser propriedade pessoal do candidato, do cônjuge ou parceiro em união de facto.
- Investimento empresarial: Investimento mínimo de 200.000 dólares canadianos do próprio capital do candidato (e/ou do cônjuge/parceiro de união de facto). Serão atribuídos mais pontos a níveis de investimento mais elevados.
- Estabelecimento da empresa: Titulariedade mínima de 51% para uma nova empresa. Os Parceiros Comerciais deverão ser cidadãos canadianos ou residentes permanentes, ou possuir 100% de participação no caso de uma sucessão empresarial (a aquisição por sucessão deve resultar numa mudança completa de propriedade, em que o candidato assumirá o controlo total da empresa). A empresa não deverá constar na lista de empresas não elegíveis. Os recursos sobre como criar uma empresa em Alberta, incluindo apoios, serviços relacionados com o desenvolvimento de um plano de negócios, início de atividade de uma empresa e empréstimos, estão disponíveis na página de recursos para pequenas empresas.
- Criação de emprego: as novas empresas devem criar pelo menos um emprego a tempo inteiro, para cidadãos canadianos ou residentes permanentes (incluindo não familiares). A criação de mais postos de trabalho serão recompensados com mais pontos. Deverão ser criados postos de trabalho para cidadãos canadianos ou residentes permanentes (não incluindo familiares) durante um período mínimo de 6 meses. Para a sucessão de empresas, não é necessária a criação de emprego.
- Carta de Apoio Comunitário: os Candidatos deverão apresentar uma Carta de Apoio Comunitário de uma comunidade rural participante de Alberta.
Vertente de Empreendedor Licenciado
A vertente de Empreendedor Licenciado permite à AAIP nomear licenciados internacionais, qualificados nas instituições de ensino superior em Alberta, que pretendam estabelecer-se ou gerir uma empresa na província, candidatarem-se a residência permanente.
REQUISITO DA ÁREA:
- Educação: Ter completado dois anos de ensino a tempo inteiro, resultando numa equivalência ou diploma, de uma instituição pós-secundária, financiada pelo Estado de Alberta.
- Licença de trabalho : Possuir licença de trabalho de pós-formatura (PGWP) emitida pela Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC), válida no momento da apresentação da Manifestação de Interesse (EOI).
- Língua: correponder ao nível mínimo de 7 no Canadian Language Benchmark para cada competência em língua inglesa, ou no Niveaux de compétence linguistique canadiens (NCLC) para cada competência em língua francesa: leitura, escrita, compreensão e expressão oral. Os resultados dos testes oficiais deverão ter menos de 2 anos no momento em que a EOI é apresentada. O Programa Alberta Advantage Immigration (AAIP) só aceita os seguintes testes de línguas: consulte as diretrizes federais sobre a equivalência CLB/NCLC para cada um dos testes.
- Estabelecimento comercial:
– Deverá estabelecer uma nova empresa, ou comprar uma empresa existente na provincia de Alberta, com um mínimo de 34% de participação. O tipo de empresa proposto não deverá constar na lista de empresas não elegíveis.
– Os candidatos não são obrigados a estabelecer uma empresa em Alberta até que sua candidatura seja aprovada pela AAIP. Encontre aqui recursos sobre como estabelecer uma empresa em Alberta, incluindo apoios e serviços relacionados com o desenvolvimento de um plano de negócios, início de atividade de uma empresa e empréstimos para empresas.
– Os sócios empresariais deverão ser cidadãos canadianos ou residentes permanentes.
Exploração agrícola
Esta vertente destina-se a empresários com recursos financeiros e experiência em gestão de explorações agrícolas, que pretendam estabelecer uma nova ou já existente exploração agrícola, em Alberta.
Os candidatos deverão apresentar a sua candidatura juntamente com um plano de atividades proposto ao programa Alberta Advantage Immigration (AAIP), para avaliação. A AAIP consultará a Irrigação e Agricultura de Alberta, para garantir que o plano de atividades é exequível, viável, e que cumpre necessidades do sector agrícola de Alberta.
Empreendedores estrangeiros licenciados
A vertente para Empreendedores Estrangeiros Licenciados, destina-se aos licenciados estrangeiros qualificados, exteriores ao Canadá, que pretendam lançar empresas start-up e outros negócios inovadores em Alberta.
Este programa permite à província seleccionar e nomeiar trabalhadores estrangeiros, estudantes internacionais e empresários, para ajudar a responder as necessidades do mercado de trabalho, apoiar as prioridades do governo e contribuir para o crescimento da economia de British Columbia. Se for nomeado, o candidato e a sua família poderão candidatar-se ao IRCC para se tornarem residentes permanentes no Canadá.
BC PNP Tech
Desde o seu lançamento em Maio de 2017, o BC PNP Tech já apoiou a nomeação de mais de 6 000 trabalhadores do sector tecnológico à residência permanente. Esta iniciativa oferece aos trabalhadores estrangeiros e estudantes internacionais, uma via para a obtenção da residência permanente, de forma a que estes possam ajudar a contribuir para o crescimento da economia de British Columbia, bem como proporcionar uma óptima oportunidade de residência na província.
Programa Piloto de Percursos de Mobilidade Económica (EMPP)
Em 2018, a Cidadania, Refugiados e Imigração do Canadá (IRCC) lançou o Programa Piloto de percursos de mobilidade económica (EMPP), propondo vias complementares de residência permanente para refugiados qualificados. O EMPP ajuda empregadores a encontrar trabalhadores qualificados para cargos que não podem ser preenchidos internamente, devido à escassez de mão-de-obra em British Columbia.
Imigração de Empresários
Para apoiar um desenvolvimento económico equilibrado e sólido em toda a província, o Programa Piloto Regional de Imigração de Empreendedores (EI) foi lançado em 2019 e assenta na colaboração entre as comunidades e o governo provincial, de forma a atrair e identificar empresários estrangeiros que propõem negócios alinhados e, em conformidade, com as prioridades de desenvolvimento económico da comunidade. Para obter uma lista completa das profissões prioritárias e verificar sua elegibilidade, contacte-nos através do formulário abaixo.
O Programa Provincial de Nomeação de Manitoba (MPNP) oferece três vertentes, com seus respetivos percursos, através dos quais poderá imigrar para a província de Manitoba e tornar-se um residente permanente do Canadá.
Trabalhador qualificado
Esta vertente nomeia candidatos com forte ligação a Manitoba através de uma avaliação das competências profissionais, educação, formação, experiência de trabalho e proeficiência linguística, para dar uma contribuição imediata e contínua à economia de Manitoba, bem como à comunidade em geral. São duas vias no âmbito do fluxo de trabalhadores qualificados:
- Trabalhador qualificado em Manitoba, que possa demonstrar que está a trabalhar permanentemente na província, uma vez que estabeleceu ligação com a comunidade provincíal.
- Trabalhador qualificado no estrangeiro que demonstre uma relação com a província de Manitoba através do
– apoio de familiares ou amigos (Manitoba Support),
– educação anterior ou experiência de trabalho na província (Experiência de Manitoba) ou, ainda, uma Solicitação para Candidatura, recebida directamente do MPNP, no âmbito de uma iniciativa de recrutamento estratégico (convite de Manitoba).
Vertente de Educação internacional
A Vertente de Educação internacional (IES) para licenciados de Manitoba, destina-se a proporcionar aos estudantes internacionais uma licenciatura na província de Manitoba, bem como responder as necessidades profissionais, através de vias de nomeação mais rápidas. Existem três vias:
- Via de emprego profissional para estudantes do ensino pós-secundário, que se licenciam e encontram um emprego a longo prazo em Manitoba numa profissão a pedido, de acordo com a sua área de formação.
- Via de estágio para estudantes internacionais com mestrado e doutoramento, através de estágios que contribuam para a inovação industrial em Manitoba.
- Programa Piloto de percursos de mobilidade económica (ISEP) para um máximo de 20 (por ano civil) estudantes internacionais que se licenciaram em Manitoba, com a oportunidade de prosseguirem atividade empresarial, em vez de um emprego.
Se for um estudante internacional formado noutra província do Canadá, não será elegível para este programa, mas poderá ser elegível para o programa de Trabalhador Qualificado no processo.
Investidor empresarial
A vertente de investidores empresarial (BIS) permite que a província Manitoba recrute e nomeie investidores e empresários qualificados de todo o mundo, com intenção e capacidade de iniciar ou gerir empresas em Manitoba. Existem duas vias:
- A Via do Empresário (EP) para candidatos que procuram abrir uma empresa em Manitoba; e
- A via do Investidor Agrícola (FIP) para os que pretendem estabelecer e explorar um terreno agrícola nas zonas rurais do Manitoba.
Fale connosco para esclarecer as suas dúvidas quanto a este programa!
O NBPNP selecciona e nomeia empresários e trabalhadores qualificados de todo o mundo que irão viver em New Brunswick e contribuir para a economia local.
Vertente de Express Entry
O Programa de Nomeação da Província de New Brunswick (NBPNP) desenvolveu e lançou sua Vertente de Express Entry no mercado de trabalho (EELMS). Esta vertente permite ao NBPNP utilizar o sistema de Express Entry da CIC, para responder às necessidades demográficas e do mercado de trabalho de New Brunswick.
Vertente de Trabalhadores Qualificados
A vertente de trabalhadores qualificados de New Brunswick destina-se a cidadãos estrangeiros que possuem competências, educação e a experiência de trabalho necessárias para contribuir para a economia de New Brunswick. Os candidatos deverão cumprir os requisitos mínimos de elegibilidade do programa, apresentar uma oferta de emprego fidedigna de um empregador de New Brunswick, e demonstar total intenção de viver e trabalhar na província, como base permanente.
A prioridade no processamento de candidaturas está a ser dada às seguintes categorias:
Candidatos francófonos
Licenciados do NB
NOC 2147, 2172, 2173, 2174, 2175, 2281, 2282, 2283
NOC 3012, 3233, 3413, 4412
Vertente de imigração empresarial
Esta é uma vertente de imigração económica para empresários experientes e prontos para se estabelecer, trabalhar e gerir ativamente um negócio, enquanto vivem e se instalam permanentemente em New Brunswick.
Os candidatos a esta vertente deverão cumprir os requisitos mínimos de elegibilidade em termos de idade, língua, habilitações literárias, património líquido pessoal, propriedade de empresas e/ou experiência de gestão sénior e conceito de negócio.
Entre em contacto connosco para esclarecer as suas dúvidas sobre o programa!
O Programa Provincial de Nomeação de Newfoundland e Labrador (NLPNP) oferece a potenciais imigrantes com competências e experiência, a oportunidade de se tornarem parte da força de trabalho em crescimento desta província oriental, através do Registo Expresso para Trabalhadores Qualificados, Trabalhadores Qualificados e Vertentes de Imigração de Licenciados Internacionais.
Express Entry
Esta categoria destina-se a indivíduos qualificados aceites no grupo de Express Entry da Cidadania e Imigração do Canadá, com uma oferta de emprego em Newfoundland e Labrador.
A categoria de trabalhadores qualificados de Express Entry é uma via de imigração para Newfoundland e Labrador, através da qual poderão ser nomeados indivíduos qualificados que tenham sido aceites no grupo de Express Entry Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá; com uma oferta de emprego em Newfoundland e Labrador; e que demonstrem intenção de residir permanentemente nesta província. A Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) comprometeu-se a processar 80 % de todas as candidaturas ao Express Entry no prazo de seis meses, após a receção da candidatura.
Requisitos:
– Os candidatos deverão ser aceites no grupo Express Entry da Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC). Para confirmar registo na lista de Express Entry, os candidatos deverão fornecer o seu número de perfil de registo expresso (mais nove dígitos).
– Os candidatos devem possuir um emprego altamente qualificado ou um emprego de um empregador de NL, com base no sistema de classificação do Código de Ocupação Nacional (NOC).
Trabalhador Qualificado
Esta categoria destina-se a indivíduos que possuam uma oferta de emprego garantida por uma entidade patronal da Newfoundland e Labrador, ou que estejam a trabalhar na província com uma licença de trabalho válida.
A categoria “Trabalhador qualificado NLPNP” destina-se a nomear indivíduos com competências especializadas e com impacto crítico nas operações de uma entidade patronal em Newfoundland e Labrador.
Requisitos:
- Possuir uma oferta de emprego a tempo inteiro de uma entidade patronal de Newfoundland e Labrador, um emprego, ou oferta de emprego, que tenha uma compensação sob a forma de um pacote salarial e de benefícios que cumpra as normas de emprego provinciais, bem como as taxas salariais prevalecentes.
- Apresentar autorização de trabalho da Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) ou possuir o direito a solicitar uma; as autorizações de trabalho apresentadas com a candidatura ao PNP deverão ter uma duração de seis meses antes da data de expiração.
- Ter as qualificações, a formação, as competências e/ou o credenciamento necessárias para o trabalho;
- Demonstrar a sua intenção e a capacidade de se estabelecer permanentemente em Newfoundland e Labrador;
- Ter emprego ou uma oferta de emprego que não viole os acordos de unidade de negociação existentes ou quaisquer litígios laborais;
- Demonstrar que dispõe de fundos de liquidação e recursos financeiros suficientes para se estabelecer com êxito, a si e seus dependentes, em Newfoundland e Labrador;
- A sua entidade patronal (ou futura entidade patronal) poderá demonstrar a necessidade do seu conjunto de competências; e
- Demonstrar capacidade suficiente em inglês ou francês para desempenhar as funções de trabalho.
Licenciado internacional
Esta categoria destina-se a recém-licenciados com uma autorização de trabalho de pós-graduação e um emprego, ou oferta de emprego, de uma entidade patronal de Newfoundland e Labrador.
A categoria de licenciado internacional do PNLNP destina-se a estudantes internacionais licenciados por uma instituição de ensino pós-secundário reconhecida no Canadá, para serem considerados a nomeação para residência permanente no Canadá.
Requisitos:
- Ter completado pelo menos metade dos seus estudos no Canadá e ter-se licenciado numa faculdade ou universidade canadiana, com financiamento público elegível (os estudantes deverão enviar um comprovativo da licenciatura com a sua candidatura).
- Ter concluído, no mínimo, um diploma de dois anos ou uma licenciatura, a tempo inteiro. Programas de pós-formação de um ano e de certificação, que exigem licenciatura, bem como o diploma anterior (que pode ter sido obtido no exterior), também são elegíveis.
- Possuir uma oferta de emprego a tempo inteiro na sua área de estudo, ou numa área de estudo relacionada, de um empregador de Newfoundland e Labrador;
- Possuir estatuto legal para trabalhar no Canadá, ou seja, uma licença de trabalho de pós-graduação da Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) . As licenças de trabalho apresentadas com a candidatura PNP deverão ter uma duração de seis meses antes da data de validade.
- Possuir um emprego ou oferta de emprego que não viole os acordos de unidade de negociação existentes ou quaisquer disputas laborais;
- Demonstrar que dispõe de fundos de liquidação e recursos financeiros suficientes para se estabelecer com êxito, a si e a quaisquer dependentes, na Newfoundland e Labrador;
- Possuir as qualificações, a formação, as competências e o credenciamento necessário para o trabalho;
- Demonstrar a intenção e a capacidade de se estabelecer permanentemente em Newfoundland e Labrador.
- Ter um emprego ou, uma oferta de emprego, que ofereça uma compensação sob a forma de um pacote salarial e de benefícios, que cumpram as normas de emprego provinciais e as taxas salariais em vigor.
- Possuir um emprego ou uma oferta de emprego que ofereça oportunidades de progressão de carreira;
- Ter um emprego ou oferta de emprego que não contrarie os acordos de unidade de negociação existentes, ou quaisquer disputas de emprego;
- Demonstrar que dispõe de recursos financeiros suficientes para se estabelecer com êxito e seus dependentes em Newfoundland e Labrador;
- Demonstrar capacidade suficiente em inglês ou francês para desempenhar as funções do emprego.
- Se tiver concluído os seus estudos num instituto pós-secundário reconhecido fora da Newfoundland e Labrador, poderá ter de trabalhar num emprego na sua área de estudos durante um período mínimo de 1 ano, antes de apresentar a sua candidatura ao PNP.
O Programa de Nomeação ajuda a fortalecer a economia dos Territórios de Noroeste, atraindo trabalhadores qualificados para ocupar a escassez de mão-de-obra e promover o desenvolvimento de negócios na região. O programa apoia, também, os empregadores no recrutamento de trabalhadores estrangeiros, bem como ajuda as suas famílias a tornar da região dos Territórios de Noroeste, a sua residência permanente. Candidatos nomeados serão elegíveis para candidatura a residência permanente, através do órgão de Cidadania e Imigração do Canadá, como parte do Candidato Provincial de fluxo.
Express Entry nos Territórios de Noroeste
Esta vertente atribui a trabalhadores qualificados do grupo federal de Express Entry, a oportunidade de se candidatar à residência perminente, através de uma via mais rápida. Os candidatos deverão possuir uma oferta de emprego, através de um empregador elegível dos Territórios de Noroeste.
Vertente orientada para o empregador
A Vertente Orientada para o Empregador destina-se a empregadores que pretendem contratar e nomear cidadãos estrangeiros, quando não existem canadianos ou residentes permanentes canadianos disponíveis.
- Trabalhadores qualificados
Esta vertente destina-se a atrair indivíduos qualificados que contribuirão para colmatar a falta de trabalhadores qualificados nos Territórios de Noroeste, para as quais é necessário um ensino formal e/ou formação especializada. Essas profissões estão incluídas na Classificação Nacional de Profissões, níveis de competências 0, A e B.
2. Trabalhador de impacto crítico
Esta vertente destina-se a ajudar os empregadores com escassez de mão-de-obra que não poderá ser preenchida por residentes locais ou canadianos, no sentido de aumentar a reserva de mão-de-obra para empregos de nível de entrada, descritos nos níveis de competências C e D da Classificação Profissional Nacional.
Os cidadãos estrangeiros deverão ter exercido o mesmo lugar durante seis (6) meses, estando em conformidade com sua autorização de trabalhador estrangeiro temporário.
Vertente Empresarial
A vertente empresarial destina-se a pessoas que pretendem iniciar um negócio na NWT, adquirir um negócio existente, ou investir e gerir um negócio já sediado.
Através do NSNP, os potenciais candidatos que possuam competências e experiência, poderão ser nomeados através de várias vertentes de imigração descritas neste programa:
Prioridades do mercado de trabalho
A vertente de Prioridades do Mercado de Trabalho da Nova Escócia, seleciona candidatos no sistema federal de Express Entry, que respondam as necessidades do mercado de trabalho provincial, para se candidatarem à nomeação. Apenas candidatos que recebem uma carta de interesse do Gabinete de Imigração da Nova Escócia poderão candidatar-se.
Clínica
A vertente Clínica apoia autoridades de saúde pública da Nova Escócia – a Autoridade de Saúde da Nova Escócia (NSHA) e o Centro de Saúde Izaak Walton Killam (IWK) – a contratar médicos de clínica geral, médicos de família e médicos especialistas para trabalhar em Nova Escócia.
Empreendedor
A vertente Empreendedora destina-se a empresários experientes ou gestores de empresas seniores que queiram viver na Nova Escócia. Deverão iniciar uma nova empresa ou comprar uma empresa existente, bem como participar ativamente na gestão diária da mesma. Depois de gerir a empresa durante um ano, o empresário poderá ser nomeado para o estatuto de residente permanente.
Empreendedor Internacional Licenciado
A vertente Empreendedor Internacional Licenciado destina-se a recém-licenciados de uma universidade da Nova Escócia ou Faculdade Comunitária.
Diplomados internacionais em Demanda
A vertente de Diplomados internacionais em Demanda destina-se a recém-licenciados internacionais, cujas competências e formação correspondem a categorias profissionais específicas da National Occupational Classification (NOC). Esta vertente está atualmente aberta a trabalhadores de 2 categorias profissionais NOC:
- NOC 33102: auxiliares de enfermagem, ajudantes e associados de serviços a pacientes
- NOC 42202: assistentes e educadores de infância
Trabalhador qualificado
A vertente de trabalhadores qualificados ajuda os empregadores no recrutamento trabalhadores estrangeiros e estudantes internacionais recém-formados, cujas competências são necessárias na região de Nova Escócia. Uma entidade patronal só poderá contratar trabalhadores estrangeiros para cargos que não tenha conseguido preencher com residentes permanentes ou cidadãos canadianos.
Profissões em Demanda
A vertente de Profissões em Demanda centra-se em profissões específicas da categoria 3, 4 ou 5 da Classificação Ocupacional Nacional do TEER,muito procuradas no mercado de trabalho da Nova Escócia.
Express Entry
A Experiência Nova Escócia: Vertente de Express Entry, seleciona pessoas altamente qualificadas, que desejam viver permanentemente na Nova Escócia. Os candidatos deverão ter pelo menos um ano de experiência de trabalho nesta província, numa profissão que corresponda à categoria TEER 0, 1, 2, ou 3 da Classificação Ocupacional Nacional.
Contacte-nos para o esclarecimento de dúvidas sobre este programa!
O OINP nomeia candidatos à obtenção de residência permanente, de acordo com as competências e a experiência de que a economia de Ontário necessita. O Governo do Canadá toma a decisão final de aprovar os pedidos de residência permanente.
Express Entry de Ontário
Ontário criou duas novas vertentes para trabalhadores qualificados que querem viver e trabalhar permanentemente na província. Os dois novos fluxos baseiam-se no sistema de selecção do Federal Express Entry.
- Express Entry de Ontário: Vertente de Prioridades de Capital Humano
- Express Entry de Ontário: Vertente de trabalhadores de língua francesa
Isto permite que o Programa de Nomeação de Imigrantes de Ontário OINP) nomeie indivíduos que se qualificaram para o Grupo Express Entry do Ministério da Cidadania e Imigração do Canadá, e que possuem a educação necessária, experiência de trabalho qualificada, capacidade linguística entre outros fatores, para os ajudar a estabelecer e integrar com sucesso no mercado de trabalho e nas comunidades do Ontário.
Trabalhador estrangeiro com oferta de emprego
Para se poder candidatar, um trabalhador estrangeiro deve ter uma oferta de emprego que cumpra os seguintes critérios:
- ser uma oferta de emprego permanente, a tempo inteiro, aprovada numa profissão altamente qualificada (NOC 0, A ou B), e
- que corresponda aos níveis salariais vigentes no Ontário para essa profissão.
O trabalhador estrangeiro deverá:
- ter dois anos de experiência profissional relevante, ou o licenciamento obrigatório em Ontário para uma ocupação regulamentada
- residir no estrangeiro ou residir, trabalhar ou visitar o Canadá com uma licença de trabalho, licença de estudo ou registo de visitante válidos.
Categoria de estudante internacional
Os estudantes internacionais que irão formar-se em breve, ou recém-licenciados de uma faculdade ou universidade canadiana com apoio público, e que possuam uma oferta de emprego a tempo inteiro de uma entidade patronal do Ontário, podem ter a oportunidade de viver e trabalhar permanentemente no Ontário através do Programa de Nomeação de Imigrantes de Ontário (OINP). Atente que os licenciados com mestrado e doutoramento elegíveis não são obrigados a ter uma oferta de emprego para se candidatarem ao Programa de Nomeação de Imigrantes do Ontário.
Também pode ser elegível para permanecer em Ontário e obter uma autorização de trabalho de pós-graduação – até 3 anos (dependendo da duração dos seus estudos) – depois de se formar. Pode ser elegível para se candidatar a permanecer no Canadá permanentemente ao abrigo do Canadian Express Entry Class (CEC) ou ao Programa de Nomeação de Imigrantes do Ontário.
O Programa Provincial de Nomeação da Ilha do Príncipe Eduardo (PEI PNP), é uma seleção de vertentes de imigração destinadas a imigrantes com capacidade empresarial, trabalhadores qualificados e jovens recém-formados do ensino pós-secundário. O PEI oferece várias vertentes de imigração:
Express Entry
Os futuros candidatos poderão candidatar-se a uma nomeação PEI Express Entry para residência permanente, através do Programa de Nomeação da Ilha de Príncipe Eduardo (PEI PNP). A nomeação através do PEI PNP aumentará as hipóteses de receber uma comunicação do Governo Federal para proceder à candidatura
Impacto Laboral do PEI
A Categoria de Impacto Laboral centra-se nas necessidades do mercado de trabalho, em constante mudança, das indústrias inovadoras e primárias da Ilha de Príncipe Eduardo. Embora a força laboral da Ilha de Príncipe Eduardo seja bastante pequena e muitas das indústrias sazonais, as lacunas no mercado de trabalho são uma realidade atual e, encontrar novos funcionários no Canadá que possuam as competências adequadas, torna-se um desafio para muitas empresas.
A Categoria de Impacto Laboral facilita e oferece oportunidades às empresas da Ilha do Príncipe Eduardo e a potenciais novos trabalhadores de fora do Canadá, que possuem as competências adequadas para imigrar, trabalhar e estabelecer-se na Ilha do Príncipe Eduardo.
Existem três vertentes a selecionar:
– Trabalhador qualificado
Os empregadores da Ilha de Príncipe Eduardo que identificaram ou contrataram um trabalhador estrangeiro (dentro ou fora da PEI), podem ajudar esse mesmo trabalhador a obter a residência permanente no Canadá, através da vertente do Trabalhador Qualificado PEI PNP. Os potenciais candidatos que possuam as competências necessárias e se enquadrem no nível de competências O, A ou B da Classificação Ocupacional Nacional (NOC), são elegíveis desde que possuam licenciatura/diploma pós-secundário e experiência profissional na área pretendida. Deverão ser cumpridos os critérios específicos para serem nomeados no âmbito do programa.
Trabalhador crítico
Os trabalhadores estrangeiros com dois anos de experiência em profissões semi-qualificadas e não qualificadas, poderão candidatar-se à vertente de trabalhadores críticos.
Licenciado internacional
Os recém-licenciados de uma instituição pós-secundária aprovada da PEI, que estejam actualmente a trabalhar na província com uma autorização de trabalho de pós-graduação válida, podem candidatar-se a residência permanente através desta vertente de imigração.
Empreendedor do PEI
Licença de trabalho
Esta vertente destina-se a estrangeiros com titulariedade de empresas ou uma vasta experiência no ramo de gestão, que se gostariam mudar para a região da Ilha de Princípe Eduardo para iniciar seu negócio e, eventualmente, tornar-se um residente permanente. Os candidatos selecionados receberão uma licença de trabalho temporária da Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC).
O Programa Provincial de Nomeação de Saskatchewan (SINP) oferece uma oportunidade de imigrar para o Canadá. Através deste programa, a região:
- Requisita pedidos de residência de cidadãos não canadianos que pretendam residir na província de Saskatchewan
- Nomeia os candidatos aprovados pelo governo federal, para que possam obter residência permanente no Canadá.
O SINP é apenas um dos passos para se tornar um residente permanente em Saskatchewan. Todos os candidatos devem, ainda, candidatar-se a residência através da Comissão de Imigração Canadiana da Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC).
Trabalhador qualificado internacional (ISW)
Destina-se a trabalhadores qualificados que residem no estrangeiro e pretendem trabalhar e viver em Saskatchewan. São cinco as subcategorias às quais os trabalhadores qualificados internacionais se poderão candidatar ao abrigo do SINP.
Oferta de emprego
Destina-se a trabalhadores qualificados que:
- Possuem oferta de emprego para uma profissão qualificada em Saskatchewan;
- residam no estrangeiro ou no Canadá; e
- Cumprem os critérios da subcategoria.
Percurso tecnológico talentoso
Esta subcategoria destina-se a trabalhadores altamente qualificados dentro setor da tecnologia e inovação que:
- Possuam uma oferta de emprego para uma ocupação altamente qualificada em Saskatchewan;
- Residam no Canadá ou no estrangeiro;
- Satisfazem os critérios da subcategoria; e,
- Poderão fazer parte do grupo de registo expresso da Imigração, Refugiados e Cidadania (IRCC) (não obrigatório).
Profissão na Procura
Esta subcategoria destina-se a trabalhadores qualificados que:
- Não possuem uma oferta de emprego em Saskatchewan, mas são altamente qualificados numa profissão em demanda;
- Que residam no estrangeiro ou no Canadá;
- Cumprem os critérios da subcategoria.
Express Entry em Saskatchewan
Esta sub-categoria é para trabalhadores qualificados que:
- Não possuem uma oferta de emprego em Saskatchewan;
- Que residam no estrangeiro ou no Canadá;
- Estão no Grupo de Express Entry da Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC); e
- Atendem aos critérios da sub-categoria.
Competências Primárias difíceis de conseguir
Esta sub-categoria é para intermédios e trabalhadores menos qualificados que:
- Possuam uma oferta de emprego para uma ocupação elegível intermédia, ou pouco qualificada em Saskatchewan;
- Residam no Canadá ou no estrangeiro;
- Preenchem os critérios do projeto-piloto
Trabalhador com experiência de trabalho em Saskatchewan
Esta categoria destina-se a trabalhadores estrangeiros que trabalham e vivem em Saskatchewan com uma licença de trabalho válida; e gostariam de se candidatar a residência permanente através do Programa de Nomeação de Imigrantes de Saskatchewan (SINP).
A Categoria de Experiência de Saskatchewan divide-se nas seguintes sub-categorias:
- Trabalhadores agrícolas semi-qualificados, com licença de trabalho existente
- Profissionais de saúde
- Projeto do setor da hotelaria
- Projeto de condutor de camião de longo curso
- Estudantes
Empresário
Esta vertente destina-se a proprietários e gestores de empresas experientes com património líquido pessoal significativo, que possuam a capacidade e demonstrem a intenção de estabelecer uma nova prática comercial em Saskatchewan.
Proprietários e operadores de explorações agrícolas
Este fluxo destina-se a estrangeiros com experiência comprovada na posse e/ou gestão de uma exploração agrícola com um património líquido significativo, e com capacidade de investir no estabelecimento de uma nova exploração agrícola em Saskatchewan.
O mercado de trabalho de Yukon necessita expressamente de trabalhadores estrangeiros qualificados, que preencham a elevada procura de profissões qualificadas e semi-qualificadas. O território do Yukon tem as seguintes vertentes de imigração:
Trabalhador qualificado de Yukon
Esta vertente destina-se a trabalhadores qualificados que possuam uma oferta de emprego válida da entidade patronal do Yukon, e que se enquadrem nas categorias 0, A e B da Classificação Nacional de Profissões (NOC). Os candidatos deverão possuir uma licença de trabalho válida, bem como um estatuto de residente temporário válido para permanecerem elegíveis para o YNP.
Express Entry de Yukon
Esta vertente destina-se a trabalhadores qualificados que se enquadram no Express Entry 0, A e B da Classificação Nacional de Profissões (NOC). O Express Entry ajuda estrangeiros qualificados e elegíveis a encontrar trabalho a tempo inteiro em Yukon, quando as entidades patronais não conseguem encontrar canadianos ou residentes permanentes para as respetivas vagas de emprego.
Para se qualificar para a vertente de Express Entry de Yukon, o candidato deve ter uma oferta de emprego válida para trabalho a tempo inteiro, de uma entidade patronal elegível da região, bem como cumprir os requisitos de um dos três programas federais de imigração económica elegíveis. Estes programas têm requisitos linguísticos mínimos e as habilitações literárias, bem como quaisquer outras qualificações, serão avaliadas de acordo com as normas canadianas.
Trabalhador de Impacto Crítico de Yukon
Esta vertente destina-se a trabalhadores qualificados que possuam uma oferta de emprego válida da entidade patronal de Yukon e deverão enquadrar-se nas categorias C e D da Classificação Nacional de Ocupações (NOC). Deve dispor de uma autorização de trabalho válida e um estatuto de residente temporário válido para continuar a ser elegível para o YNP.
Nomeação Empresarial de Yukon
Esta vertente destina-se a indivíduos com experiência comercial e empresarial, interessados em adquirir e gerir uma empresa em Yukon. Os candidatos deverão possuir um património líquido pessoal mínimo de 500.000 dólares canadianos, para além de cumprirem outros requisitos do programa.
Projeto Piloto da Comunidade de Yukon
Este projeto é uma nova vertente do Programa de Nomeados de Yukon, criado para responder às necessidades específicas do mercado económico e laboral de Yukon. Os candidatos qualificados recebem uma autorização de trabalho válida de dois anos, com restrição de localização.
Fale connosco
Para se candidatar a um destes programas, contacte um dos nossos especialistas em imigração, sobre os Programas de Indicação Provincial
- 740 Notre Dame Ouest, Suite 1050, Montreal, Quebec, Canadá. H3C 3X6
- Telefone: +1 514-282-9214
- Email: info@mercan.com
- Visto Dourado de Portugal
- Visto de Start-up Canadense
- Serviços de Babá e Cuidador